Saúde

Legislativo: Câmara Municipal de Rosário Oeste acompanha campanha do outubro rosa.

14/10/2021 ás 09:11:00

Assessoria de Comunicação Câmara Municipal

Nesta última quarta-feira (13/10), aconteceu na Câmara Municipal de Rosário Oeste a Sessão Ordinária que acontece duas vezes no mês, onde os Vereadores apresentam Indicações e Projetos de Lei que beneficiam a população.

Nesta primeira Sessão Ordinária do mês de outubro, o Presidente da Câmara Municipal e os demais Vereadores abraçaram a campanha do outubro rosa que é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.

Desta forma a Câmara foi decorada com as cores e símbolo da campanha, e cada vereador utilizou em sua roupa o símbolo do outubro rosa.