Oportunidade

Legislativo: Presidente da Câmara Municipal Amilson solicita do Executivo a realização do concurso público Municipal.

15/10/2021 ás 11:49:00

Foto por: Assessoria de Comunicação Câmara Municipal

Através do oficio N° 127/CMRO/2021, o Presidente da Câmara Municipal Amilson da Distribuidora (SD), solicitou do Executivo a realização do concurso público no Município de Rosário Oeste, tendo em vista que os cargos estão sendo ocupados por nomeações, cargos comissionados e contratados e que de certa forma acarreta no déficit do financeiro da previdência – Rosário Previ, já que não há retenção de contribuição previdenciária.

Considerando o elevado número de aposentadorias e pensões concedidas nos últimos anos é bem provável que tão logo, caso não ocorra a realização do concurso público, a questão financeira desta entidade possa trazer sérios e irreparáveis danos, tanto ao segurado ativo, inativo, pensionistas quanto á administração pública.

Pensando também em ofertar a oportunidade dos desempregados que aguardam para participar do concurso e assim adentrar no mercado de trabalho.