Emenda Parlamentar

Legislativo: Vereador Ademir viabiliza junto ao Prefeito Alex Projeto de Lei.

29/07/2021 ás 09:25:00

Paulo Linhares Jornalista - 0002765/MT
Foto por: Assessoria do Vereador

Em conversa preliminar com o Prefeito Alex Berto (SOLIDARIEDADE), o Vereador Ademir Figueiredo (MDB), Líder do Governo, viabiliza para o próximo orçamento anual - LOA, o Projeto de Lei autorizando o executivo reparar em 50.000,00 (Cinquenta Mil Reais), para que cada vereador, utilize em forma de Emenda, onde cada um poderá indicar em obras na Saúde, Educação, Esporte, Agricultura, Infraestrutura Urbana e Rural.

Desta forma o vereador passará a ter autonomia na indicação de obras de melhorias dentro do município, para atender o anseio da população.

Este projeto dará voz e vez as Associações, Cooperativas e Sindicatos para que possam receber Emendas Parlamentares, uma vez, cadastrada na Secretaria de Finanças do Município.

O Vereador avalia que o recurso público poderá ser aplicado de forma mais transparente perante o Legislativo e o Executivo, demostrando assim um relacionamento harmônico na aplicação dos recursos e benefícios para a população Rosariense.

A Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores poderão apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições, Rosário Oeste será o primeiro Município além da Capital a trabalhar de tal forma.

Em resumo o Vereador poderá escolher as comunidades que serão beneficiadas pelas suas emendas.