Seção de atalhos e links de acessibilidade

Vereadores Marta Almeida e Flávio Loureiro, ao lado do Secretário de Infraestrutura Elton Buffon, visitam base do Sistema de Monitoramento do Estado para implantação do Vigia Mais MT em Rosário Oeste-MT

  • Publicado em 06/05/2025

Autor: Assessoria de Comunicação

Os Vereadores Marta Almeida e Flávio Loureiro, acompanhados pelo Secretário Municipal de Infraestrutura, Elton Buffon, realizaram uma visita técnica à base do Sistema de Monitoramento Eletrônico do Estado de Mato Grosso. A visita teve como objetivo conhecer de perto o funcionamento do Programa Vigia Mais MT e avançar nas articulações para a implantação do sistema em Rosário Oeste.

O Programa Vigia Mais MT foi instituído no dia 24 de maio de 2022, por meio da Lei nº 11.766, e é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT). Ele visa fortalecer a segurança pública nos municípios por meio da cooperação técnica com o Estado, permitindo o uso e a integração de imagens de câmeras de vigilância pertencentes a órgãos públicos e privados, em uma plataforma centralizada.

A ideia é que o sistema seja implantado em Rosário Oeste, uma vez que as câmeras de monitoramento já estão na secretaria de infraestrutura, porém ainda não haviam sido instaladas. O secretário Elton Buffon tem trabalhado ativamente junto aos vereadores para viabilizar a ativação do sistema, com o objetivo de fortalecer o monitoramento urbano, auxiliar a polícia nas ações de segurança e garantir mais proteção à população.

A comitiva rosariense contou também com o apoio dos assessores do Deputado Estadual Eduardo Botelho, os senhores Rodrigo Rocha e Guilherme Benites, que reforçaram o compromisso do parlamentar com o desenvolvimento e a segurança dos Municípios do interior do Estado.

A visita representa um passo importante para a efetivação do sistema em Rosário Oeste, que em breve poderá contar com uma ferramenta tecnológica de grande impacto na prevenção da criminalidade e na atuação mais estratégica das forças de segurança pública.